*O deputado Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei propondo a vedação de atividades dentro das escolas que incitem ao crime e que façam apologia ao uso de drogas.
“O estado de Santa Catarina saiu na nossa frente e já proibiu músicas, videoclipes e demais atividades que façam apologia ao crime dentro das escolas. Nenhum pai ou mãe quer ter sua criança sendo estimulada a se tornar um criminoso”, afirma Ney.
De acordo com o projeto, diretores e gestores escolares deverão designar os responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei, e o descumprimento acarretará na interrupção imediata do evento em que estiver acontecendo apologia ao crime e no recolhimento do material que estiver sendo reproduzido ou distribuído, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.
Para o deputado Ney Leprevost, a escola deve ser, antes de tudo, um local de ensino onde o aprendizado, o crescimento pessoal e a reflexão aconteçam de maneira equilibrada, proporcionando aos alunos a oportunidade de se desenvolverem de forma plena, tanto no aspecto acadêmico quanto no social e emocional.
“O contato precoce com conteúdos que glorificam a criminalidade e o uso de substâncias ilícitas geram distorções psicológicas nos jovens, prejudicando sua saúde, sua autoestima e seus relacionamentos interpessoais futuros”, afirmou Leprevost.
(Via assessoria de imprensa)