notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

No Dia Mundial da Saúde Frente Parlamentar da Medicina lança carta Curitiba propondo “15 Medidas Estratégicas para Saúde” no Brasil

Compartilhe!

Ontem, dia 07, por proposição do deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Medicina, foi realizada sessão alusiva ao “Dia Mundial da Saúde” e assinatura da carta com “15 Medidas Estratégicas para a Saúde” no Brasil.

Assinaram a Carta de Curitiba; que será enviada aos chefes de todos Poderes da República; secretários municipais de saúde, instituições de saúde, associações, diretores de hospitais, sociedades de especialidades médicas e entidades de todo Paraná.

“Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas um estado de bem-estar físico, mental e espiritual. Sinto muita honra em coordenar a Frente Parlamentar da Medicina. Sempre pautei minha vida pública pela defesa da saúde, quando fui vereador de Curitiba fiz o projeto da Linha de ônibus Inter Hospitais. Hoje lutamos pela sua reativação. Como deputado estadual sou autor de leis importantes como a lei do teste do coraçãozinho e da lei da mamografia para as mulheres se prevenirem contra o câncer de mama. Na condição de deputado federal viabilizei mais de R$ 50 milhões de reais para os hospitais do Paraná através de emendas. Também ajudei a tirar do papel o Hospital Erastinho que salva a vida de crianças com câncer”, disse Ney.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), Dr. José Fernando Macedo, parabenizou o deputado Ney Leprevost pela iniciativa. “O Ney é um guerreiro que luta pela saúde do Paraná e ajuda todos os hospitais”.

Na oportunidade, foi assinada a carta com 15 medidas estratégicas para melhorar a saúde dos brasileiros. A Carta de Curitiba será encaminhada para todas as principais autoridades do Brasil.

As propostas buscam a promoção e o fortalecimento das políticas públicas da área. Entre as 15 medidas propostas estão: O reajuste da tabela SUS e a valorização dos serviços de saúde; o fortalecimento da atenção primária e a expansão da saúde da família; a expansão dos serviços de saúde mental e atendimento especializado para pessoas com TEA e doenças raras; a inovação e tecnologia na área da saúde; a valorização da enfermagem e de todos os profissionais da saúde; a criação da carreira pública para médicos; a melhoria da infraestrutura hospitalar; a atenção integral à saúde da mulher e da criança; a ampliação da saúde preventiva; a saúde e meio ambiente; a gestão eficiente de emergências e desastres; a garantia de insumos e acesso a medicamentos; o fortalecimento da saúde bucal; a criação de políticas públicas para a saúde da pessoa idosa; e a ampliação da saúde no interior e nas zonas rurais.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da sessão, deputado Ney Leprevost ; pelo diretor geral da Secretaria de Saúde do Paraná, César Neves; pelo presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. José Fernando Macedo; pelo presidente do conselho das secretarias municipais do Paraná, Fábio de Mello; pela secretária do conselho de enfermagem do Paraná, Daniele Fabris; pelo representante da Academia Paranaense de Medicina, Dr. Avelino Ricardo Hass; pelo ex-ministro da saúde, Luiz Carlos Borges da Silveira e pelo presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, Domingos Murta.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados