O deputado Ney Leprevost protocolou na Assembleia Legislativa, projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, a Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (ExpoApras), realizada anualmente pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras).
Neste ano de 2025, a 42ª edição da ExpoApras, realizada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba está movimentando mais de R$ 1 bilhão de reais durante seus 3 dias de duração e contou com mais de 20 palestras e mais de 450 marcas expositoras. Servindo como uma grande vitrine para os produtos paranaenses.
Além de movimentar a economia, o evento contribui diretamente para o desenvolvimento da cadeia de abastecimento e para a valorização dos produtores paranaenses, alinhando-se à vocação agrícola e comercial do Estado do Paraná.
Segundo o deputado Ney Leprevost, o objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento da economia proporcionando condições favoráveis para o crescimento dos produtos e produtores paranaenses, além da indústria de turismo de eventos no estado.
(Via assessoria de imprensa)