Em alusão ao Dia Mundial da Síndrome do X Frágil, celebrado em 22 de julho, a Frente Parlamentar da Medicina, presidida pelo deputado Ney Leprevost, em parceria com o Instituto Kasemodel, realizou nesta quarta-feira (11/06), na Assembleia Legislativa, a mesa-redonda “Prevalência e Impacto da Síndrome do X Frágil no Paraná”.
A reunião foi conduzida pela Dra. Karlla Hanayane Pereira, secretária-geral da Frente Parlamentar da Medicina, que destacou a importância de promover o debate interdisciplinar sobre a síndrome e fortalecer a articulação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.
A iniciativa reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social, familiares e representantes de instituições que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O principal objetivo foi ampliar o conhecimento e a visibilidade sobre a síndrome do X Frágil no estado do Paraná.
#SíndromeDoXFrágil #Inclusão #Saúde #Educação #AssistênciaSocial #ALEP #Paraná #Medicina #InstitutoKasemodel #FrenteParlamentarDaMedicina #NeyLeprevost