A Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost, aprovou nesta terça-feira (30) uma série de projetos que beneficiam 10 municípios do Paraná.
Para Sapopema, foi autorizado um terreno para projeto que irá regularizar terras e dar mais segurança aos moradores que ocupam a área.
Em Santo Antônio da Platina, a área doada pelo Estado será usada para construir um Ambulatório Médico de Especialidades, ampliando o atendimento de saúde.
Campo Largo receberá um imóvel para a instalação da Secretaria de Ordem Pública e do Centro de Operações de Segurança.
Já Morretes foi contemplada com dois projetos: um para criar o Centro Integrado de Educação, Cultura e Natureza, e outro para ampliar os serviços municipais.
Manoel Ribas ganhará uma capela mortuária.
Em Nova Esperança, o espaço doado servirá para abrir uma nova escola de educação infantil ou fundamental.
Também foram aprovadas mudanças em leis para permitir a construção de uma creche em Barbosa Ferraz e de um Centro Municipal de Educação Infantil na Lapa.
Por fim, em Jaboti, o terreno doado será usado para uma capela mortuária, uma sala de reuniões e áreas de lazer comunitário.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Ney Leprevost, as doações dos terrenos “vão melhorar serviços essenciais como saúde, educação, segurança e lazer, levando mais qualidade de vida para a população”.
(Via assessoria de imprensa)