notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

A medicina precisa ser exercida com ciência, seriedade e humanismo”, afirma Ney Leprevost durante sessão solene que lotou a Assembleia Legislativa em homenagem aos médicos

Compartilhe!

Por proposição do deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Medicina e do deputado Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa, foi realizada na noite desta terça-feira (14), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

O plenário e as galerias ficaram lotados em um evento marcado por reconhecimento, emoção e gratidão aos profissionais que dedicam a vida a cuidar da saúde da população paranaense.

Durante seu discurso, Ney Leprevost destacou o compromisso da Frente Parlamentar da Medicina com o fortalecimento da saúde pública no estado e lembrou que recentemente foram destinados R$ 20 milhões para a construção do HCzinho, novo hospital infantil vinculado ao Hospital de Clínicas. “Temos trabalhado para canalizar recursos para os hospitais do Paraná, especialmente os que atendem crianças, como o Erastinho e o Pequeno Príncipe”.

“Os médicos que estão aqui hoje são pessoas que exercem sua profissão com base na ciência, com retidão e com grande humanismo. Eles estão sendo homenageados representado todos os bons médicos do Paraná”, afirmou Ney.

“Os profissionais mais experientes, que atuam com amor e seriedade, servem de exemplo para os mais jovens. Também precisamos proteger o trabalho dos médicos, muitos deles enfrentam jornadas exaustivas e até ameaças no exercício da profissão”, afirmou o parlamentar.

Ney Leprevost reforçou ainda a importância de melhores condições de trabalho e de mais investimentos em equipamentos e infraestrutura para os hospitais e unidades de saúde de todo o Brasil, garantindo atendimento digno à população e segurança aos profissionais.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, lembrou que o Dia do Médico coincide com o Dia de São Lucas, considerado padroeiro da profissão.
“Essa é uma justa homenagem aos profissionais que dedicam sua vida a cuidar da saúde dos paranaenses. O trabalho dos médicos é essencial para uma sociedade mais humana e solidária”, destacou Curi.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes da classe médica. O Dr. José Fernando Macedo, presidente da Associação Médica do Paraná, falou em nome dos homenageados.

“Receber esse reconhecimento é motivo de alegria e gratidão. Aos jovens médicos, deixo uma mensagem: nunca deixem de colocar o coração à frente da técnica. Ser médico é, acima de tudo, um ato de amor ao próximo”, afirmou Macedo.

Compuseram a mesa de honra: o deputado Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa; o deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Medicina; o Dr. César Neves, representando a Secretaria de Estado da Saúde; o Dr. Eduardo Baptistella, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná; o Dr. José Fernando de Macedo, presidente da Associação Médica do Paraná; o Dr. Henrique de Lacerda Suplicy, presidente da Academia Paranaense de Medicina; a Dra. Carmen Austrália Paredes Marcondes Ribas, diretora-geral da Faculdade Mackenzie do Paraná; a Dra. Christine Zardo Coelho, filha do médico Dr. Júlio César Uili Coelho, representando todas as famílias de médicos; e a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados