O Natal de Curitiba já é considerado o mais bonito do Brasil. O mês de comemoração do aniversário do Menino Jesus tem mais de uma centena de atrações gratuitas para as famílias e atrai turistas do Brasil inteiro, movimentando a economia e ajudando na geração de empregos. Esta semana, o governador Ratinho Junior sancionou Lei de autoria do deputado Ney Leprevost que oficializa Curitiba como Capital do Natal.
“Estamos empenhados em ajudar o prefeito Eduardo Pimentel e as empresas paranaenses a fortalecerem ainda mais o Natal de Curitiba. Com este título, a cidade ganha um instrumento pra fazer marqueting nacional e internacional para atrair mais visitantes e movimentar o comércio, os hotéis, os restaurantes e todo setor produtivo. Até os taxistas e os motoristas de aplicativos saem ganhado com a atração de turistas no mês de dezembro”, afirma Ney.
A nova Lei reconhece a grandiosidade e a relevância do Natal de Curitiba, uma das maiores e mais tradicionais celebrações natalinas do Brasil, que se consolidou como um dos principais atrativos turísticos do país e importante vetor de desenvolvimento econômico durante o período de fim de ano.
Realizado anualmente entre os meses de novembro e janeiro, o Natal de Curitiba reúne uma ampla programação cultural, artística, religiosa, social e tecnológica. O evento conta mais de 40 dias de atividades, mais de 100 atrações gratuitas, incluindo espetáculos culturais, cantatas, exposições, atividades interativas, além de show de drones e uma roda-gigante instalada no Centro da cidade.
O evento atrai mais de 2 milhões de visitantes, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços, com geração de emprego e renda. Além do impacto econômico, o evento também se destaca pelo caráter social e inclusivo, com iniciativas como o Mesa Solidária.
Para o deputado Ney Leprevost, a sanção da lei consolida Curitiba como referência nacional e internacional no turismo natalino. “Curitiba já é reconhecida por suas celebrações que unem cultura, turismo e solidariedade. O título de Capital do Natal valoriza essa tradição e fortalece ainda mais a imagem da cidade como um grande destino turístico neste período tão especial”, afirmou.
(Via assessoria de imprensa)



