notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Presidente da Comissão de Obras, Ney Leprevost, faz visita à ponte de Guaratuba e confirma que acesos também estarão prontos em abril

Compartilhe!

Na condição de presidente da Comissão de Obras e Transportes da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ney Leprevost realizou, nesta quinta-feira, uma visita técnica às obras da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Estado.

Segundo o parlamentar, a construção avança em ritmo acelerado e segue dentro do cronograma estabelecido, com previsão de inauguração em abril de 2026.

De acordo com informações repassadas pelos engenheiros responsáveis, além da estrutura principal, também serão entregues os acessos viários, pista de caminhada, ciclovia e um moderno sistema de iluminação. “A obra está indo de vento em popa e representa um marco histórico para a mobilidade do litoral paranaense”, destacou Leprevost.

Com investimento público de aproximadamente R$ 400 milhões, a Ponte de Guaratuba atingiu cerca de 85% de execução em novembro de 2025. Construída pelo Consórcio Nova Ponte, a estrutura terá 1.240 metros de extensão, quatro faixas de tráfego, calçadas com ciclovia e guarda-corpos, garantindo mais segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.

A nova ponte vai substituir a travessia por ferry-boat, em operação desde 1960, entre os municípios de Matinhos e Guaratuba, eliminando gargalos históricos, especialmente durante a alta temporada. A ligação direta pela PR-412 promete mais agilidade no deslocamento, fortalecimento da economia regional e melhoria significativa na qualidade de vida da população.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados