A Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost, realiza no próximo dia 24 de fevereiro, às 17h, uma audiência pública para debater a implantação dos pórticos eletrônicos de pedágio nas rodovias do Paraná.
O objetivo é cobrar das concessionárias explicações detalhadas sobre o funcionamento do novo modelo de cobrança, pois moradores de municípios afetados estão se queixando do formato apresentado até o momento.
“Queremos explicações claras e detalhadas sobre esse novo modelo. Embora seja dever da ANTT, órgão do governo federal, fiscalizar e garantir que o sistema funcione corretamente, não iremos nos omitir diante das dúvidas e preocupações da população. Nosso compromisso é defender o cidadão paranaense e assegurar que não haja prejuízos ou penalizações injustas”, afirmou Leprevost.
A comissão defende que qualquer mudança no sistema de pedágio deve assegurar transparência, ampla divulgação de informações e respeito ao cidadão paranaense, evitando dúvidas e possíveis penalizações indevidas.
A audiência será aberta ao público. A expectativa é reunir representantes das concessionárias, autoridades e usuários das rodovias para esclarecer pontos técnicos, ouvir a sociedade e discutir eventuais ajustes no modelo proposto.
(Via assessoria de imprensa)



