80 ANOS DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da  Saúde Cidadania, concedeu voto de congratulações à  Associação Médica do Paraná AMP, pela comemoração dos 80 anos de fundação da entidade.
Segundo Leprevost,  a entidade ao longo desses anos  vem congregando os médicos, promovendo a valorização profissional e os valores éticos, com atenção  permanente à saúde da população.
A entrega do diploma ao presidente da entidade, João Carlos Baracho . foi feita pelo assessor de imprensa do deputado, jornalista Luiz Augusto Juk, durante evento realizado no Clube Concórdia, no último sábado. 
A AMP nasceu em 1933, resultado da fusão da Sociedade de Medicina, Sociedade Médica dos Hospitais e Sindicato Médico do Paraná. O ato de fundação deu-se a 7 de setembro, no salão nobre da Universidade do Paraná, com a posse do primeiro presidente, doutor Milton de Macedo Munhoz.
Na primeira diretoria, médicos ilustres como  Loureiro Fernandes, Mário Braga de Abreu, Alceu Ferreira, Alô Guimarães, Anibal Alves da Rocha Loures, Aramis Athayde, João Cândido Ferreira, Paula Soares, Victor Ferreira do Amaral.
E ainda o prefeito Erasto Gaertner, Francisco Franco, Raul Carneiro, Eduardo Virmond de Lima, João Alfredo Bley Zorning.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =