A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, de autoria do deputado Ney Leprevost, ja beneficiou mais de 40 mil atletas, em mais de 7 mil programas sociais, educacionais e esportivos.
“O esporte, além de proporcionar saúde para as pessoas de todas idades, é um instrumento de transformação social que ajuda a manter as crianças dentro da escola, longe das ruas e do crime”, afirma Ney.
Neste ano, foram escolhidos 526 projetos, sendo 426 para pessoas físicas (atletas, paratletas e técnicos) e 100 para pessoas jurídicas (instituições, federações, associações, clubes e equipes que desenvolvem atividades esportivas). O valor de investimentos da Prefeitura de Curitiba para 2022 é de mais de R$ 4 milhões oriundos da Lei de Incentivo.
Para ser beneficiado pela Lei, o atleta deve proporcionar uma contrapartida social junto às comunidades carentes.
Os atletas Athos Marangon Schwantes (esgrima) e Henrique Rodrigues (natação) estão entre os paranaenses que disputaram as Olimpíadas de Londres e foram beneficiados pela Lei.
Os paraatletas Claudiomiro Segatto (tênis de mesa paraolímpico) e Maria Luiza Pereira (tênis de mesa paraolímpico) também estão entre os beneficiados.
Além de Ney Leprevost, também são autores da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, o deputado Reinhold Stephanes Júnior e o ex vereador Celso Torquato.
Para outras informações acesse o site: https://incentivoesporte.curitiba.pr.gov.br
(Via assessoria de imprensa)