O projeto Piá Bom de Bola, lançado por Ney Leprevost em parceria com a empresa Parati Massas e Biscoitos quando foi Secretário Estadual do Esporte e Turismo do Estado, aos 25 anos de idade, abrangeu mais de 200 mil crianças e adolescentes do Paraná em um programa social, educacional e esportivo que contribuiu para a diminuição da evasão escolar.
Hoje, rebatizado, chama-se Bom de Bola devido à participação de meninas no projeto. O Bom de Bola proporciona futebol de campo para meninos e meninas de 12 a 17 anos, dentro dos Jogos Escolares.
Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte em parceria com os municípios-sede.
“O Bom de Bola é mais que um evento esportivo. É um programa de alcance social e educacional baseado no esporte, que é indiscutivelmente uma eficaz alternativa para manter as crianças na escola, longe das ruas e do crime”, enfatiza Leprevost, atual secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná.
A edição de 2021 do Bom de Bola contou com mais de 6 mil atletas. Em 2022, o Bom de Bola será ainda maior.
“Sou muito grato ao Hélio Wirbinsk e a toda sua equipe por terem continuado e adaptado à atualidade o Bom de Bola que lancei quando eu mesmo era ainda um piá”, afirma Ney.
Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem todos os protocolos sanitários, com diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nas competições, staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do estado.
(Via assessoria de imprensa)