Na noite de terça feira, 13, um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão do grupo Solví Essencis Ambiental, que pertence a uma corporação francesa chamada Companhia Suez, especializada na implantação de lixões pelo mundo, que funciona na região da CIC, a mais populosa de Curitiba.
O incêndio foi tão grande que na manhã de quarta-feira (14) ainda haviam focos de fumaça e fogo no local. Ao menos quatro caminhões do Corpo Bombeiros foram mobilizados. Apesar da dimensão do incêndio, felizmente ninguém se feriu.
No ano passado, incomodados com a poluição ambiental e o mau cheiro causado pelo aterro, os moradores dos bairros da regional CIC, chamaram o deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, para ouvir as denúncias contra o lixão que, segundo eles, não estaria cumprindo as normas de proteção à saúde e ao meio ambiente.
Leprevost protocolou expedientes pedindo investigações sobre este aterro junto ao Governo do Paraná, a Polícia Civil, a Procuradoria da República, o Ministério Público do Paraná e o Ministério da Justiça.
“Agora, novamente o aterro coloca em risco a comunidade do entorno, com impactos ao meio ambiente e na qualidade do ar. Estou oficiando a Prefeitura porque ela precisa tomar providências urgentes sobre este aterro que está cheio de irregularidades”, afirmou Leprevost.
(Via assessoria de imprensa )