notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost recebe apoio de Policiais Militares, Civis, Penais Federais e Guardas Municipais

Compartilhe!

Evento aconteceu neste sábado e reuniu 400 profissionais da área de segurança pública_

CURITIBA, 21/9/2024 – Ney Leprevost (União), deputado estadual e candidato à prefeitura de Curitiba, participou neste sábado (21) de evento relacionado à segurança pública na capital do Paraná. No encontro, que reuniu mais de 400 policiais, guardas municipais, delegados e outros agentes, Leprevost pôde apresentar suas propostas ao setor, uma das prioridades do plano de governo do candidato.

Entre as principais ideias, está a criação da Polícia da Cidade, que é uma ampla transformação da Guarda Municipal, com novos equipamentos, treinamentos e plano de carreira. No primeiro ano de gestão, em 2025, está prevista a instalação de módulos móveis nos 75 bairros de Curitiba e dez módulos fixos nas Regionais.

“Conforme já nos autoriza a Suprema Corte, nós vamos fazer essa transformação. Teremos monitoramento por câmeras, reconhecimento facial, drones para identificação de áreas de maior risco de criminalidade, entre outras ações. O prefeito precisa também assumir essa responsabilidade”, comenta Leprevost, sobre o plano.

Também no âmbito da segurança pública, o candidato quer reproduzir em Curitiba uma tática usada na cidade de Nova York para conter crimes no transporte público. É o programa “Anjos do Transporte”, que prevê o emprego de policiais à paisana em sistema de revezamento nos ônibus.

A proposta Anjos do Transporte foi desenvolvida com o apoio do senador Sérgio Moro e da vice-candidata à prefeitura de Curitiba e deputada federal Rosângela Moro, ambos também do União. Ex-juiz e ex-ministro da Justiça e da Segurança, Moro tem se especializado em temas relacionados à segurança pública.

Outro projeto relacionado é a implementação dos C.R.I.S.T.O.S., os centros de reabilitação, inclusão, saúde, trabalho e organização. Trata-se de uma abordagem da dependência química como assunto de saúde pública, para além dos desdobramentos que envolvem a segurança das cidades.

“Há duas maneiras de combater o crime que têm de ser colocadas em prática de forma paralela. Uma é muito trabalho social, muita educação, muita presença da prefeitura nos bairros. E a outra é prefeito com mão firme, com coragem, que não tem medo de criminoso”, afirma Leprevost.

( via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados