Deputado Leprevost também é responsável por 47 % dos expedientes enviados pela Assembleia para cobrar dos órgãos públicos atendimento as demandas dos cidadãos
De acordo com os números oficias da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar da Medicina, foi o parlamentar mais atuante em 2024, sendo recordista de projetos protocolados nesta legislatura.
São 52 projetos de lei protocolados para defender os interesses dos paranaenses em assuntos como saúde, segurança e educação. Em 2º lugar com 47 projetos, aparece o deputado delegado Tito Barichello. Em 3º o deputado Cobra Repórter, com 41 projetos. Em 4º lugar ficou a deputada Marli Paulino, com 40. E em 5º, o deputado soldado Adriano José, com 32.
Ney ainda enviou 1250 ofícios para diversos órgãos com solicitações da comunidade e da sociedade civil organizada. Protocolou 303 expedientes com demandas dos cidadãos: Um total de 47% de todos os expedientes oficias encaminhados pela Assembleia Legislativa ao longo de 2024.
Defensor ferrenho da bandeira da saúde, Ney Leprevost encabeçou emendas coletivas que resultaram em mais de R$ 45 milhões de reais para o setor; abrangendo hospitais, centros hospitalares, associações e entidades de assistência social que atendem pacientes do SUS.
Entre os projetos protocolados por Ney Leprevost, estão o que cria o programa “Novembrinho Azul” de prevenção e cuidados com a saúde de meninos adolescentes e o que autoriza o acesso de pessoas com diabetes, portando insulina, insumos e dispositivos de monitoramento de glicemia, em todos os espaços públicos e eventos no Paraná.
Preocupado com as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com doenças alérgicas, o deputado Ney Leprevost, protocolou um projeto de lei com objetivo de melhorar a assistência às pessoas alérgicas nas redes de atenção à saúde e educação do Paraná.
Atento as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual, Ney protocolou projeto de lei propondo a emissão pelo Poder Público, através dos órgãos competentes, da carteira de vacinação em Braille para as pessoas com deficiência visual no Paraná.
Outro projeto de Leprevost, propõe a criação de medidas para incentivar os profissionais de saúde a participarem de ações de educação continuada e reciclagem com ênfase em doenças raras na atenção primária à saúde.
Apresentou projeto de lei que cria a Política Estadual de Atenção, Apoio e Proteção dos Direitos das Pessoas com Esquizofrenia e o projeto de lei que cria a Política Estadual de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de Apoio às Vítimas.
Outro projeto propõe a implementação do Teste da Bochechinha na rede pública de saúde do Paraná e o projeto de Lei que cria a Política Estadual de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil.
Em 2025, além de coordenar a Frente Parlamentar da Medicina e Odontologia, Leprevost irá presidir a Comissão de Obras, Trasportes e Comunicação.
(Via assessoria de imprensa)