Freira, enfermeira, coordenadora da Associação dos Amigos do HC, capelã do Hospital de Clínicas e criadora de vários projetos voluntários, como o Mãos Sem Fronteiras, a Irmã Glacy Kruppeizaky faleceu esta semana aos 94 anos.
Amiga de longa data do deputado estadual Ney Leprevost, foi a seu pedido que Ney fez o projeto da Linha de Ônibus InterHospitais.
O parlamentar usou as redes sociais para lamentar o falecimento da Irmã Glacy.
“Fiquei seu amigo na Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, onde juntos realizamos trabalhos de voluntariado. Seguidora de São Vicente, ela transformou sua fé em obras concretas e me inspirou a fazer o projeto da Linha de Ônibus InterHospitais”, escreveu Ney.
Nesta quarta feira, dia 08 de janeiro, o deputado Ney Leprevost enviou expediente oficial a URBS solicitando estudos para reativação da Linha InterHospitais. “Tentei na gestão passada e não consegui, acredito que com o Eduardo Pimentel na prefeitura as chances de reativação desta linha para atender pacientes e funcionários de hospitais e clínicas são maiores, pois é mais aberto a boas sugestões”, afirmou Ney.
Na sua postagem sobre a Irmã Glacy, o parlamentar escreveu: “Uma santa viveu em Curitiba. Hoje ela foi ao encontro do Criador. Vinda do Rio Grande do Sul, aqui ela aconselhou os desesperados, cuidou dos doentes, amparou idosos e ajudou os pobres”.
Em sua memória aconteceu na quarta feira, dia 08 de janeiro, uma missa na capela Medalha Milagrosa/ São Francisco – Província de Curitiba, Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo.
(Via assessoria de imprensa)