Por proposição do deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Obras, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa, foi realizada sessão solene alusiva ao Dia do Engenheiro Florestal, comemorado no próximo sábado, dia 12 de julho, e aos 65 anos da criação do primeiro curso de Engenharia Florestal no Brasil.
A solenidade reuniu representantes de entidades de classe e profissionais da área no plenário da Assembleia Legislativa, reconhecendo a contribuição essencial dos engenheiros florestais para o desenvolvimento sustentável, a proteção dos recursos naturais e o equilíbrio ambiental.
Durante a cerimônia, a presidente da Associação Paranaense de Engenharia, Lella Regina Curt Bettega, agradeceu o apoio e reconhecimento do deputado Ney Leprevost aos profissionais da engenharia.
“O deputado Ney sempre esteve ao lado das causas técnicas, ambientais e profissionais. É um grande parceiro dos engenheiros do Paraná. Ficamos muitos gratos por celebrarmos aqui na Assembleia o Dia do Engenheiro Florestal”, afirmou.
Em seu discurso, o deputado Ney Leprevost destacou a importância dos engenheiros florestais para o futuro do planeta. “Esses profissionais são fundamentais para o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. Reafirmo aqui meu compromisso com o fortalecimento da engenharia e com políticas públicas que valorizem o conhecimento técnico-científico a serviço da sustentabilidade”, declarou.
Durante seu pronunciamento, o coordenador da Câmara Especializada em Engenharia Florestal do CREA-PR, Eleandro José Brun, ressaltou a importância da data.
“Quero agradecer o deputado Ney Leprevost por esta homenagem aos engenheiros ambientas do Paraná. É uma grande honra participar desta sessão solene. Este ano celebramos os 65 anos da Engenharia Florestal no Brasil, uma profissão que atua diretamente na preservação dos nossos recursos naturais e que tem um papel estratégico para o futuro do país”, pontuou.
O presidente do Instituto de Engenharia do Paraná, Nelson Luiz Gomes, também fez uso da palavra e enalteceu o protagonismo dos engenheiros florestais no contexto ambiental e técnico do estado e do país.
A mesa de honra foi composta pelo deputado Ney Leprevost; pela presidente da Associação Paranaense de Engenharia, Lella Regina Curt Bettega; pelo presidente do Instituto de Engenharia do Paraná, Nelson Luiz Gomes; pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Clodomir Ascari; e pelo coordenador da Câmara Especializada em Engenharia Florestal, Eleandro José Brun.
(Via assessoria de imprensa)