O Papai Noel chegou mais cedo para milhares de crianças de Curitiba e Região Metropolitana. O Instituto Dr. Ney Leprevost, em parceria com empresas privadas, professores e voluntários, realizou o 29º “Natal da Solidariedade”, evento de responsabilidade social que incentiva a leitura, a criatividade e a solidariedade por meio de concursos de desenho e redação.
O evento foi realizado no Bosque São Cristóvão, teve benção para as crianças com o padre Luís, pároco da Igreja São José e Santa Felicidade, e proporcionou a todos um momento especial em comemoração ao mês de nascimento do Menino Jesus.
A tradicional festa contou com entrega de livros, mais de 12 mil brinquedos, livros infantis e lanches para as crianças. O momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel, que, junto com Ney Leprevost, fundador do Instituto, entregou bicicletas aos autores da melhor redação e do melhor desenho, além de diversas bolas para todas as crianças.
Neste ano, o concurso de redação teve como tema: “Como o Menino Jesus cuidaria do seu pet?”
A vencedora do concurso de melhor desenho foi a aluna Laís Caroline, e o vencedor da melhor redação foi o aluno Arthur Fonseca.
“É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança, nesta época em que muitas famílias não têm condições de presentear seus filhos. Afinal, fazer o bem é o verdadeiro espírito de Natal”, afirmou Ney Leprevost.
“Para nós é muito importante realizar esse evento. O Instituto Dr. Ney Leprevost não tem fins lucrativos, não recebe e não pleiteia verbas públicas. Temos uma estrutura pequena, mas mesmo assim conseguimos realizar muitas ações de responsabilidade social”, explicou Carina Zanier, presidente de honra do Instituto.
Os apoiadores e parceiros do 29º Natal da Solidariedade do Instituto Dr. Ney Leprevost são: Paróquia São José e Santa Felicidade, Sesc/PR, Nutrimental, Cini, Geladinho Americano, Casillo Advogados, Bicalho Empreendimentos, Pride, Escola Umbrella, Paraíso Gole, Performance, Divesa, Macedo & Braz, Médico de Olhos, Bidese, MDC, Good Serv, SMB Gestão em Saúde, Grupo De Amorim, Farmácias Nissei, Sanepar, SMEL, Corpo de Bombeiros, Fundação Wilson Picler e Vida Emergências Médicas.
(Via assessoria de imprensa)



