O deputado Ney Leprevost esteve em Irati para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer no município. A agenda ocorreu no Centro de Saúde Erasto Gaertner, onde o parlamentar reafirmou sua parceria com as voluntárias que atuam no acolhimento e apoio a pacientes em tratamento oncológico.
Durante o encontro, Ney conversou com a equipe e destacou a relevância do trabalho realizado pela entidade. “A Rede Feminina presta um serviço essencial, oferecendo apoio, cuidado e dignidade a quem enfrenta o câncer. É um exemplo de solidariedade e compromisso com a vida”, afirmou.
Com atuação reconhecida na comunidade, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati desempenha um papel fundamental no suporte a pacientes e familiares, desenvolvendo ações de orientação, prevenção e assistência ao longo do tratamento.
A visita reforça o compromisso do deputado Ney Leprevost com iniciativas que fortalecem a saúde pública e o atendimento humanizado. O parlamentar ressaltou que seguirá apoiando ações que ampliem o cuidado e a atenção às pessoas, especialmente na área oncológica.
Ao longo de sua trajetória, Ney Leprevost tem se destacado pelo forte apoio à área da saúde, sendo o parlamentar que mais destinou recursos ao Hospital Oncopediátrico Erastinho, referência nacional no tratamento do câncer infantil, com mais de R$ 21 milhões em emendas.
Também é autor da lei que garante a mamografia gratuita na rede pública para mulheres paranaenses, além de ter sido homenageado com a Comenda Erasto Gaertner, em reconhecimento aos serviços prestados à instituição, ao Erastinho e à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
(Via assessoria de imprensa)



