Ney recolhe assinaturas contra projetos que tentam legalizar o aborto por qualquer motivo
O deputado estadual Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Direito à Vida, está recolhendo 10 mil assinaturas contra os diversos projetos que tramitam no Congresso Nacional que visam legalizar o aborto, por qualquer motivo, até o nono mês de gestação.
Atualmente, o aborto não é passível de punição penal em casos de estupro e risco de vida à mulher, até o terceiro mês de gestação. Leprevost defende que a lei permaneça desta maneira. O aborto causa depressão e transtornos psíquicos a milhares de mulheres e famílias, ressalta Ney. O deputado alerta também para as conseqüências de atendimento gratuito de saúde: Os hospitais públicos, que já estão sobrecarregados, não suportariam a demanda se o aborto começar a ser utilizado como método contraceptivo, como defendem alguns, avalia.
Leprevost esclarece que a idéia não é criminalizar ninguém, mas não banalizar a morte. Quero deixar claro minha profunda compaixão pelas mulheres que, por má orientação ou desespero, já fizeram aborto e minha admiração pelas que, mesmo em situações difíceis, tiveram a coragem de ter o filho, ressalta Ney.
A melhor maneira de evitar o aborto e a gravidez indesejada ainda são os métodos contraceptivos. O aborto não pode se tornar uma opção rotineira a que se recorre por conta de um descuido ou distração. Estamos falando de vidas e, quando este é o tema em discussão, não podemos ser inconseqüentes, conclui o parlamentar.
Você também pode aderir à campanha! Acesse o link e participe: https://neyleprevost.com.br/assinaturas