APROVADO PROJETO QUE DENOMINA DE DOM MOACYR JOSÉ VITTI O VIADUTO DE MORRETES

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Paraná, projeto de lei que dispõe que o Viaduto de Morretes fique denominado Dom Moacyr José Vitti.

O Viaduto está localizado na intersecção da Rodovia BR-277 com a PR-804 – KM 29, e foi inaugurado pelo governador Beto Richa no mês de setembro deste ano.

Leprevost, que era amigo de Dom Moacir e seu companheiro na luta contra a liberação do aborto, afirmou que é uma singela homenagem para um religioso que sempre esteve a frente de seu tempo. “Nada mais justo dar o nome de Dom Moacyr José Vitti a uma importante obra que vai beneficiar milhares de pessoas. É uma singela homenagem perto de tudo que o arcebispo fez por nós”, disse.

E complementou: “Dom Moacyr era um homem austero, de hábitos muito simples e grande determinação no cumprimento de sua função religiosa”, concluiu Ney.

Dom Moacyr José Vitti faleceu no dia 26 de junho de 2014 aos 73 anos e seu corpo foi sepultado na cripta existente na própria Catedral. No dia de seu velório foram realizadas missas a cada hora em homenagem ao religioso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezessete =