COMISSÃO DE ESPORTES PROPÕE QUE ÔNIBUS DO LITORAL PROPORCIONEM COMPARTIMENTO PARA TRANSPORTE DE PRANCHAS DE SURF

A Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost (PSD), protocolou dia 9 de abril proposição ao governo estadual para que as linhas de ônibus que fazem o transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros entre as cidades do litoral do Paraná disponibilizem compartimentos adaptados e seguros para o transporte de pranchas de surf.

Segundo a justificativa da indicação legislativa, a expressiva quantidade de praticantes deste esporte atrai para as cidades do litoral paranaense inúmeros esportistas durante o ano todo, mantendo a indústria do turismo e o comércio de produtos e serviços aquecidos mesmo fora da temporada de verão, quando vários campeonatos são realizados. A cidade de Matinhos, por exemplo, apresenta em sua orla uma das mais apreciadas formações de ondas para o surf, com picos lineares acima de 1,5 metro, atraindo em seus campeonatos esportistas não só do Brasil como também do exterior. Já Pontal do Paraná, com seus ventos, atrai os praticantes do kite surf.

A prática do surf depende do uso das pranchas, e os surfistas dependem do transporte coletivo entre as praias para praticarem o esporte, que também agrega os praticantes do longboard, bodyboarding, stand up surf e do kite surf.

O surfista já carrega suas pranchas acondicionadas em capas protetoras, mas o ideal é um local adequado para elas nos ônibus coletivos, evitando acidentes que causem machucados nas pessoas, justifica Ney.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 10 =