Comissão de Saúde lança campanhas em prol da melhoria do setor nesta quarta-feira

Ney Leprevost, presidente da comissão, destaca a necessidade de mobilização popular como forma efetiva de mudanças no quadro da saúde

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) se reúne nesta quarta-feira (14), às 13h30, na Sala das Comissões, para promover mais uma audiência pública.

Na pauta desta semana está o lançamento da coleta de 100 mil assinaturas em apoio à regulamentação da Emenda Constitucional 29 e ao reajuste da tabela do SUS para médicos e prestadores de serviços de saúde; bem como o lançamento da campanha Doe sangue pelo seu time. Na oportunidade, será assinado um termo de parceria entre as torcidas organizadas com a Associação dos Amigos do HC e com a Comissão de Saúde

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Casa, destaca que o sucesso de ambas as campanhas está essencialmente ligado à participação popular: Precisamos de toda ajuda que pudermos conseguir nas duas campanhas: com relação às assinaturas pela regulamentação da Emenda 29, trata-se de um benefício que será diretamente transferido ao atendimento dos pacientes. E na campanha Doe sangue pelo seu time, é uma forma efetiva de unirmos os grandes times paranaenses de futebol em prol de uma causa nobre. Afinal, nunca sabemos quando nós ou algum parente poderá precisar de sangue, avalia Leprevost.

A Comissão de Saúde da ALEP é presidida pelo deputado Ney Leprevost e composta pelos deputados Dr. Batista, Teruo Kato, Stephanes Junior, Luis Fernandes Litro, Marcelo Rangel, Rosane Ferreira e Tadeu Veneri.

Foram convidados para o evento o secretário Estadual de Saúde, Dr. Gilberto Martin, a Associação Médica do Paraná, Conselho Regional de Medicina, Hospital Evangélico, Hospital Vita, Hospital Santa Cruz, Hospital Cruz Vermelha, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital das Nações, Dr. Charles London, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Paraná (FEMIPA), Dr. Álvaro Quintas, diretor geral da Santa Casa de Misericórdia, Sindicato dos Médicos, Fehospar, além dos Conselhos Municipais de Saúde do Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e os vereadores Julião Sobota e Luiz Fernando Corrêa.
 
SERVIÇO
Audiência Pública da Comissão de Saúde da ALEP
Quarta-feira, 14 de outubro, às 13h30
Sala das Comissões – ALEP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =