Dia Mundial da Saúde será marcado pela luta em prol da liberação de vacinas

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, preocupado com o aumento de casos da gripe AH1N1 no Paraná, encaminhou requerimento ao Presidente da República, solicitando a liberação de vacinas, não apenas para crianças em idade escolar, mas para todos que quiserem se proteger da doença. Contando com o apoio dos presidentes da Associação Médica do Paraná e do Conselho Regional de Medicina, Drs. José Fernando Macedo e Miguel Ibraim Abboud, na próxima quarta-feira, dia sete de abril, na Assembléia Legislativa, haverá um evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde, no qual será feito um ato em defesa da vacinação para todos os paranaenses.

O deputado já vinha, desde o ano passado, contra as restrições impostas com relação ao medicamento Tamiflu, que não era vendido nas farmácias nem com receita médica e hoje já está a disposição de todos que tiveram a receita em mãos.

Neste ano já foram registrados 528 novos casos de contaminação pela gripe AH1N1, no Paraná, mas, desde o ano passado, cerca de 40 milhões de pessoas tiveram algum contato com o vírus e 1700 pessoas perderam a vida devido a nova gripe.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =