INSTITUTO DR. NEY LEPREVOST PROMOVE “FESTA DAS CRIANÇAS NO FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA”

Na tarde desta sexta-feira, o Instituto Dr. Ney Leprevost realizou a Festa das Crianças no Fantástico Mundo da Leitura, que teve como local o salão da paróquia Cristo Ressuscitado. O evento que contou com a presença de centenas de crianças,  foi  idealizado pelo deputado Ney Leprevost, que a 16 anos realiza o Natal da Solidariedade e a  7  anos a Páscoa da Cidadania.

Além da distribuição de brinquedos e revista em quadrinhos educativos, foram  divulgados  os  vencedores do concurso de desenho e redação  que contou com a participação de aproximadamente de  5 mil crianças que estudam nas escolas públicas dos bairros Campo Comprido, CIC, Vila Sandra, Jardim Santos Andrade, Atenas, Colibri, Orleans, Mossunguê e Jardim Gabineto.

As crianças autoras da melhor redação e do melhor desenho foram premiadas com tablets. A redação  vencedora foi de Luana Martins Porfirio,  da Escola Jardim Santos Andrade e do melhor  desenho  Ana Luiza de Oliveira Rocha, da Escola  Lina  Moreira Martins.

O Deputado Ney Leprevost, agradeceu ao Padre Márcio Mendes, da Paroquia Cristo Ressuscitado e fez um destaque especial para Dona Josefa Vaz, de 80 anos, que até o ano passado  foi Conselheira  da Unidade Jardim Santos Andrade  local onde mora a meio século. Trata-se de uma referência humana para a comunidade pela bondade e trabalho voluntário em pról das pessoas necessitadas, disse Leprevost.

Mais adiante Ney Leprevost disse também a Festa das Crianças no Fantástico Mundo da Leitura já faz  parte do calendário de inúmeras ações que  desenvolvemos visando sensibilizar as crianças e aos pais para o hábito  da leitura e assim consigam exercitar a cidadania em toda amplitude,

A festa das crianças foi realizada em parceria com entidades, escolas da região, empresas, voluntários e a Pastoral da Criança. Entre eles a Hellograff, Algodão Doce Tilma, Cini Refrigerantes, Geladinho Americano, SESC Paraná-Sistema Fecomercio, Vida Emergências Médicas, Impacto Security Empresa de Segurança. Também teve apoio de voluntários do Instituto Dr. Ney Leprevost e professores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 5 =