LEPREVOST COBRA MAIS RIGOR DA ANS EM RELAÇÃO A PLANOS PRIVADOS

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, está cobrando formalmente da Agência Nacional de Saúde Suplementar a  fiscalização permanente e rigorosa da atuação dos planos de saúde.
Esta semana o presidente do Conselho Regional de Medicina e o presidente do Sindicato dos Médicos, estiveram na Assembléia Legislativa e denunciaram a falta de fiscalização em relação aos planos de saúde privada. A Associação Médica do Paraná já havia feito a mesma reclamação.
A Agência Nacional de Saúde impõe suas determinações aos planos de saúde, afim de garantir os direitos dos usuários e para assegurar uma remuneração digna aos médicos conveniados, porém a falta de fiscalização do cumprimento destas regras, causa prejuízos aos profissionais da saúde e aos usuários dos planos, afirma Ney.
O Governo Federal precisa com urgência tomar atitudes para melhorar o SUS e servir de exemplo para as operadoras privadas de saúde. Hoje existe um círculo vicioso em que um sistema prejudica o outro, e quem perde é a população que fica a mercê da sorte e os médicos que não tem uma remuneração condizente aos anos de estudo e dedicação, defende Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quatro =