Leprevost cobra retorno dos convênios do Governo com Santas Casas

 O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, juntamente com o Dr. Charles London, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Paraná (FEMIPA), quer que o Governo do Estado retome os convênios com os hospitais filantrópicos, que eram mantidos até o ano passado. Segundo o Dr. Charles London a atual desagem desses hospitais é de 50%.

 Outra medida que ajudaria a melhorar a saúde dos paranaense seria a regulamentação da emenda constitucional número 29, que pretende obrigar que 12% de toda a receita dos estados seja destinada para a saúde pública. Leprevost e o Dr. Charles Londos esperam que a emenda número 29 seja cumprida e que 12% da receita líquida do Paraná seja gasta com a saúde da população.

 Ney protocola, nesta quinta-feira, expediente junto ao secretário Estadual de Saúde, Gilberto Martin, solicitando a abertura de negociações do Governo do Estado com todas as Santas Casas do Paraná para reabertura dos convênios. Se isto não ocorrer, teremos hospitais fechando, principalmente, nas pequenas cidades. O Governo do Paraná tem que se sensibilizar com as pessoas que dependem do atendimento público de saúde através do SUS, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + um =