LEPREVOST PROPÕE QUE RÁDIOS DESTINEM ESPAÇOS PARA COMPOSITORES E MÚSICOS PARANAENSES

O deputado Ney Leprevost  apresentou projeto propondo que  as emissoras de radiodifusão destinem   espaço em sua programação diária para  artistas paranaenses.
Um dos artigos do projeto, diz que fica estabelecido que as emissoras de radiodifusão do Estado do Paraná, destinem no mínimo 5% (cinco por cento) da sua programação diária à músicas compostas ou interpretadas por artistas paranaenses.
RECONHECIMENTO
De acordo com Leprevost, o objetivo do projeto é o reconhecimento das obras de artistas paranaenses, expandindo a cultura e promovendo o talento de nosso Estado. O Paraná tem destaque no cenário musical nacional, pois abriga atrações artísticas como as tradicionais Oficina de Música de Curitiba, que está em sua 32ª edição  e FEMUCIC (Mostra de Música Cidade Canção), além de vários outros que ocorrem anualmente em todas as regiões de Estado. Vale lembrar alguns nomes de paranaenses  que se destacaram no meio musical e outros que projetaram nosso estado, tais como a banda Blindagem, Denorex 80,  Jorge Falcon, Backdtsge, Milkn Blues, The Elder, Rita Hills, Trem Fantasma, Banda Raimundos, João Lopes, Zé Rodrigo, Bruno Guerra, Paulo Leminski, Brasílio Itiberê, Augusto Stresser, Waltel Branco, Lápis, Grafite e tantos outros. 
E enfatiza Leprevost: vale ressaltar que respeitamos à autonomia e diversidade das emissoras de radiodifusão. O que propomos é apenas espaço para divulgação e promoção em território paranaense, com a originalidade, inovação, qualidade artística e técnica os trabalhos de nossos artistas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =