Leprevost tenta impedir fechamento de PS infantil 24h do Nossa Senhora das Graças

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, enviou ofício ao Dr. Charles London, diretor clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças, solicitando que a decisão de fechar o pronto socorro infantil 24 horas seja revista.

No documento, Leprevost expôs a questão de demanda do serviço e também qualidade do trabalho desempenhado pelos profissionais do hospital.

O deputado afirma que o fechamento do pronto socorro infantil 24 horas do Nossa Senhora das Graças pode vir a prejudicar o atendimento de cerca de 25 mil meninos e meninas que necessitam de atendimento ao mês na capital. Eu e minha equipe estamos à disposição para intermediar qualquer auxílio das entidades governamentais para evitar uma situação pior, afirmou Ney.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS À SESA: O presidente da Comissão de Saúde também enviou à Secretaria Estadual de Saúde do Paraná um pedido de providências quanto ao possível fechamento do serviço e solicitando dados relativos à demanda e oferta de pronto atendimento infantil 24 horas em Curitiba, bem como o número de pediatras disponíveis, posta a declaração a Associação Paranaense de Pediatria de que não há profissionais o suficiente, além de pedir a enumeração das medidas a serem tomadas para a solução da situação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dois =