Ney alerta portadores de doenças crônicas e de deficiência para que se cadastrem para obter isenção da tarifa de transporte

Já está em vigor, desde o dia 14 de abril, a resolução da Secretaria de Saúde do Paraná que permite o início do processo de cadastramento de portadores de necessidades especiais e de doenças crônicas em tratamento. Este grupo  terá a isenção da tarifa de transporte durante o seu tratamento ou capacitação.
O presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, esteve lutando em prol da população portadora de doenças crônicas e deficientes, durante toda a sua carreira política. Neste período, criou projetos de lei e encaminhou propostas às autoridades competentes para beneficiar estas pessoas. Exemplo disto é o projeto de lei que isenta portadores de doenças crônicas das taxas de renovação da carteira de motorista e a solicitação para a criação de um ginásio adaptado aos deficientes físicos.
Estas ações são uma forma de valorizar as pessoas que possuem algum tipo de limitação, e mostrar seus direitos perante à sociedade. Precisamos acabar com o preconceito e a discriminação, rebate Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =