NEY APÓIA NOVA CAMPANHA DA GAZETA DO POVO “ADOTE UM DEPUTADO ESTADUAL”

Lançada semana passada pelo colunista Rhodrigo Deda, que escreve semanalmente a coluna O Coro da Multidão no jornal Gazeta do Povo, a campanha Adote um deputado estadual despertou a admiração imediata do deputado Ney Leprevost. A proposta do idealizador é que os cidadãos despertem o interesse em acompanhar o seu deputado estadual adotando-o através de um processo conjunto de fiscalização da sua atividade parlamentar, no estilo colaborativo que consagrou a Wikipedia, a super-enciclopédia online onde qualquer internauta pode colaborar com o enriquecimento do conteúdo postando informações.

Para Leprevost, o cidadão não precisa ser filiado a nenhum partido político para exercer a cidadania e cobrar dos parlamentares um posicionamento firme a respeito de assuntos sérios que vão influenciar a sua vida. Manter-se vigilante ao fiscalizar o desempenho e a maneira como ele vota em questões polêmicas também é uma forma de cobrar a coerência com os princípios pessoais, morais e políticos que o seu candidato demonstrou ter durante a campanha pelo seu voto. Manter diálogo aberto e constante com o seu político é uma forma de fazê-lo saber quais são os seus anseios, suas opiniões, suas críticas e os limites da sua tolerância e confiança.

As melhores coisas que podem existir em uma democracia são a informação verdadeira e a liberdade de fiscalizá-la e acessá-la. Quem assume um cargo público e não quer ter uma simples e pequena lanterna de um cidadão apontada para si buscando a verdade, jamais merecerá os holofotes, destaca Ney, acostumado a receber e a responder cada um dos muitos questionamentos de seus eleitores.

Comunicador por natureza, Leprevost mantém diversos canais abertos para contato com os cidadãos, onde se faz presente diariamente: Twitter, Orkut, Facebook (com dois perfis), além de manter constantemente atualizado seu site www.neyleprevost.com.br, onde existem os links para seu email contato@neyleprevost.com.br e o Espaço Cidadão, no próprio site.

Recebi quase 80 mil votos na última eleição. É claro que vez ou outra teremos uma voz dissonante em algum ponto deste amplo coro, mas esta pequena multidão tem que estar afinada de um modo geral, a fim de manter-se coesa e forte na busca de ideais em que a maioria acredite e de leis que possam beneficiar a todos, ressalta Leprevost, que também está coordenando a criação do novo partido político PSD em Curitiba.

A participação colaborativa é a alternativa mais moderna e viável para mudarmos a forma de fazer política. É com esse espírito que esperamos identificar e atrair novos talentos para a vida pública aqui no PSD, finaliza Ney.

A campanha Adote um deputado estadual pode ser acessada através do link http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1136428&tit=Adote-um-deputado-estadual

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + catorze =