Ney entrega 500 livros para crianças internadas na Pediatria do Erasto Gaertner

 

O presidente da Frente Pró-Leitura, Ney Leprevost, forte incentivador da educação e cultura das crianças paranaenses, entregou dia 15 de abril, 500 livros para a Pediatria do Hospital Erasto Gaertner. A semana Monteiro Lobato, de 15 a 21 de abril, foi o período escolhido, em homenagem a este importante escritor que marcou a infância de muitas pessoas, com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
Os livros, doados pela Editora Posigraf, foram entregues às crianças junto com a voluntária coordenadora do setor de Pediatria do Hospital, Maria Salete Kalkmann,  presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Walkyria Gaertner e o Assessor de Relações Institucionais, Mário Bosso.
O livro abre os horizontes, estimula a criatividade e é uma ótima distração para as crianças que estão internadas lutando contra o câncer, diz Ney Leprevost.
Também estiveram presentes no evento, as professoras do governo do estado que diariamente levam a escola até as crianças internadas, para que elas não comprometam seus estudos.

Ajude o Hospital

O Erasto Gaertner, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, está precisando de roupas tamanho P,M,G, para aquecer os pacientes carentes, principalmente as crianças. Acesse o site www.erastogaertner.com.br e saiba como doar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =