Ney Leprevost assume a presidência da Comissão de esportes

Ney Leprevost assume a presidência da Comissão de Esportes

Finalmente a Assembléia Legislativa do Paraná reconheceu a necessidade de desmembrar uma de suas comissões permanentes para abrigar as discussões e fomentar o desenvolvimento do esporte no estado. O esporte, que antes era eventualmente apreciado pela Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, passa agora a ser tema exclusivo dos trabalhos da Comissão de Esportes presidida pelo deputado Ney Leprevost.

Com a experiência de quem já foi Secretário de Esportes do Paraná, no governo de Jaime Lerner, Leprevost traz na bagagem a criação dos chamados centros de excelência do basquete, do xadrez, do handebol e da ginástica olímpica no Paraná, verdadeiros celeiros de atletas. No âmbito municipal, Ney foi o autor da Lei de Incentivo ao Esporte que já beneficiou mais de 18 mil atletas curitibanos.

O universo do esporte é muito amplo e merece ser olhado com atenção total, a fim de que leis realmente pertinentes e elaboradas em conjunto com os principais interessados atendam os anseios e expectativas do setor, declara Ney.

A primeira reunião da Comissão de Esportes está marcada para dia 18 de maio às 11h00 na Sala das Comissões na Assembléia Legislativa do Paraná, e a pauta a ser apreciada é justamente a criação de uma lei de incentivo ao esporte no Paraná que seja eficaz.

Foram convidados a participar representantes de todas as federações esportivas, clubes, atletas profissionais e paraolímpicos, secretários de esportes de Curitiba e região metropolitana, além de representantes de grandes empresas patrocinadoras potenciais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =