NEY LEPREVOST COBRA DA SECRETARIA DE SAÚDE OS REPASSES DO SUS AOS HOSPITAIS DE CURITIBA

O deputado estadual Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, encaminhou documento oficial da Assembleia Legislativa cobrando da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba urgência nos repasses do SUS para hospitais da capital que atendem a população de todo o Paraná.
Fomos informados que a Prefeitura de Curitiba está sem repassar recursos aos hospitais há 40 dias. Queremos saber do secretário se é verdade, quais os motivos e que providências serão tomadas. Pois os pacientes não podem ser afetados pela falta de recursos, afirma Ney.
Segundo as fontes do parlamentar, o município de Curitiba esta devendo 10 milhões de reais para os hospitais Cajuru e Santa Casa, 4 milhões para o hospital Infantil Pequeno Príncipe e 3 milhões para o Hospital Erasto Gaertner que trata pacientes com câncer. 
A alegação da Prefeitura aos hospitais é que o 12º repasse do ano passado não teria sido honrado pelo Ministério da Saúde, o que estaria acarretando um sério problema e consequentes atrasos.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − sete =