NEY LEPREVOST FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO PARLAMENTAR EM 2011

Reeleito com a maior votação de Curitiba na última eleição, o deputado estadual Ney Leprevost apresenta o balanço de suas atividades parlamentares durante o ano de 2011.

Dentre os projetos que se transformaram em lei, o destaque sem dúvida nenhuma é a Lei da Ficha Limpa/Paraná, que veda a ocupação de cargos comissionados na administração pública do estado a pessoas que foram condenadas por crimes.

A sanção da Lei da Ficha Limpa/Paraná fez de 2011 um ano recompensador. Acabar com a praga da corrupção exige um trabalho contínuo, sem trégua, tanto quanto lutar para que a saúde seja melhor tratada, afirma Ney.

No âmbito das Indicações Legislativas sugestões de programas e de ações para serem postos em prática pelo governo do estado Ney apresentou mais de 130 projetos, sendo que a Secretaria da Justiça e da Cidadania já reativou e implantou um deles: o programa Pintando a Cidadania, através do qual detentos das penitenciárias estaduais produzem uniformes, bolas e material esportivo com os benefícios de redução da pena, aprendizado de um ofício e geração de renda.

Como Presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa, Leprevost elaborou a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a qual se encontra em fase final de tramitação, podendo já ser votada no início de 2012 e que trará incontáveis benefícios aos atletas paranaenses em início de carreira.

A área da saúde é a que mais concentra esforços do parlamentar, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, composta por diversos representantes das classes médicas, além de hospitais e entidades do setor. Este ano, Ney intercedeu pela liberação de medicamentos fornecidos gratuitamente pelo estado; e apresentou mais de 50 emendas ao orçamento do Estado solicitando recursos para diversos hospitais.

Aos grandes hospitais da capital Cajuru, Evangélico, Pequeno Príncipe e das Clínicas Ney destinou mais de R$ 9 milhões em emendas orçamentárias. Para o Hospital Pequeno Príncipe, Ney conseguiu a liberação de R$ 1 milhão junto ao Governo do Estado para custear inovadora pesquisa de recuperação de lesões na coluna cervical que pode tirar muita gente da cadeira de rodas.

Para 2012, Ney já tem dois grandes projetos que gostaria de ver tornar-se lei. O primeiro deles é o que propõe o Teste do Coraçãozinho o exame de oximetria de pulso para todos os bebês recém-nascidos no Estado. Indolor e de baixíssimo custo, este exame detecta cardiopatias congênitas já nas primeiras 48 horas de vida.

Outro projeto que concentra os esforços do parlamentar é o que fecha o cerco contra a corrupção, desta vez atacando os corruptores. Empresas que obtém vantagens da administração pública por meio de propinas pagas a agentes do estado, fraudes ou que maquiam serviços e produtos contratados estão na mira deste projeto recentemente protocolado.

Para o Litoral, Ney propôs a criação de uma Comissão Mista entre Governo do Estado, Poder Legislativo, cidadãos e ativistas ambientais para discutir uma política de Zoneamento Empresarial Ecológico que propicie investimentos de indústrias com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
O parlamentar também está engajado na luta pela criação do Tribunal Regional Federal no Paraná.

Na área da segurança, Ney propôs o PAI Pacificação Integrada, projeto que visa ocupar de forma pacífica, mas firme, bairros de elevado índice de crimes, além de implantar programas sociais, culturais e esportivos para a população. Ney também apresentou projeto de lei endurecendo punições pra estabelecimentos que vendem bebida alcoólica para menores de idade.

No trabalho de fiscalização do poder executivo e de atendimento a solicitações diversas da população que o procura, Leprevost enviou mais de 1.420 correspondências oficiais pedindo providências, serviços ou esclarecimentos, sendo a grande maioria para órgãos públicos.

No âmbito político, Ney participou ativamente da fundação do Partido Social Democrático, o PSD, tendo sido eleito por aclamação Presidente do Diretório de Curitiba, além de Secretário Geral do partido no Paraná.

Lutaremos pelo voto distrital e pela ética na política, de uma forma democrática, com amplo diálogo entre todos os segmentos da população, que já estão representados e filiados. O PSD nasceu forte em todo o país, e em Curitiba apresentaremos em 2012 uma chapa de vereadores totalmente Ficha Limpa. Estou confiante que enfim provaremos que a política pode sim ser feita com lisura, conclui Ney.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 5 =