NEY LEPREVOST PROPÕE REFORMAS RADICAIS E AUSTERAS

O deputado Ney Leprevost fez pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa defendendo uma reforma política e eleitoral urgente no país.
O clima está favorável as mudanças. O governo e os congressistas sérios não podem perder esta chance, afirma o parlamentar.
Entre as propostas defendidas por Leprevost, que está encaminhando as sugestões à presidente de República e aos líderes partidários na Câmara e no Congresso estão:  -Fim do foro privilegiado para parlamentares e administradores públicos.
-Fim da imunidade parlamentar.
-Voto Distrital.
-Fim do voto obrigatório. Voto Facultativo.
-Fim das coligações nas eleições proporcionais.
-Fim da aposentadoria proveniente de mandato legislativo. Há exemplo do que ocorre no Paraná.
-Proibição de sessões secretas na Câmara Federal, no Senado, nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais.-Aprovação da Lei Anticorrupção pela Câmara Federal e pelas Assembléias Legislativas.
-Escolha dos ministros do Supremo através de listas tríplices como ocorre no caso dos desembargadores. Com cota do Judiciário, da OAB e do Ministério Público.
-Aprovação do ministro da Justiça, indicado pela presidência da República, pelo Supremo Tribunal Federal.
-Redução de 20% dos gastos públicos com viagens, publicidade, carros, combustível e festas; com redirecionamento destes valores a saúde.   -Prazo limite de um ano para todos os partidos elegerem seus diretórios, acabando com as comissões provisórias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =