Ney Leprevost quer saber se os paranaenses são a favor ou contra a unificação das eleições

Há algum tempo que se discute a proposta de unificação das eleições que, hoje, acontecem de dois em dois anos. As opiniões divergem: alguns acham que o eleitor ficará confuso ao se deparar com tantos nomes e cargos para escolher de uma vez; outros defendem que o país já é pioneiro no quesito tecnologia no que se refere a eleição, tendo desenvolvido a urna eletrônica e apuração de resultado veloz.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dão conta que, em 2008, nas eleições municipais, mais de 700 milhões de reais foram gastos na estrutura operacional (material explicativo, impressão de cadastro de eleitores, alimentação de mesários, transporte de urnas e etc.) e também nos programas eleitorais em televisão e rádio. Com a proposta de baratear os gastos e acelerar os trabalhos em todas as esferas do Executivo e Legislativo, o deputado estadual mineiro Alencar Silveira Jr. criou o projeto Coincidência das Eleições no Brasil.
O deputado Ney Leprevost, defensor da transparência e da comunicação efetiva dos poderes com a população, quer saber a opinião dos paranaenses em relação à proposta de unificação das eleições Participe!

Os interessados podem acessar a seção enquete e participar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezenove =