OITAVA PÁSCOA DA CIDADANIA DO INSTITUTO DR. NEY LEPREVOST INCENTIVA LEITURA E FAZ PREVENÇÃO DE SAÚDE BUCAL

A paróquia São João Batista, na Vila Sandra CIC foi palco, neste sábado, da Páscoa da Cidadania 2014, que reuniu 2.500 crianças. O evento foi   promovido pelo Instituto Dr. Ney Leprevost que leva o nome do ex-prefeito de Curitiba e grande humanista já falecido.Também contou com apoio de voluntários, empresas e entidades.

Como proposta de incentivar a leitura, as crianças provenientes de diversas  escolas municipais dos bairros Campo Comprido,CIC, Fazendinha, Jardim Gabineto, Jardim Santos Andrade, Orleans, São Braz, Vila Sandra, Colibri e Atenas, participaram de um concurso de  redação   com   o tema Por que devo sempre praticar o bem?.

Os autores dos melhores trabalhos foram   premiados com tablets. A melhor redação foi de Paloma Eduarda Dias de Souza, aluna da Escola Dirce Celestino do Amaral (CIC) e o melhor desenho foi vencedor o aluno Habner Willian Santos Boschardt, da escola Caic Candido Portinari (CIC) .

O deputado Ney Leprevost que há 8 anos vem coordenando a promoção, disse que  a leitura  é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e idéias. Muitas pesquisas mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. E por intermédio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores. Por isso que o Instituto Dr. Ney Leprevost tem como prioridade incentivar as crianças para a leitura.

Ney Leprevost enfatiza: quem  está  acostumado à leitura se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.

CHOCOLATES E DIVERSÃO

Durante  a tradicional festa Páscoa da Cidadania, em sua oitava versão,  as crianças receberam  instruções sobre higiene bucal; kits de Páscoa com chocolates e livros infantis. Uma equipe do SESC Paraná coordenou brinquedos pedagógicos jogos educativos, toca do coelho, brinquedos infláveis, cama elástica e oficinas de criatividade.

Os patrocinadores do evento foram: De Amorim, Berneck, Geladinho Americano, Good Serv Climatização, Gelo Urso Polar, Hellograf, Impacto Security, Inepar, Jasmine Alimentos, La Vitta Engenharia, Perfomance, Porto Feliz, Restaurante Madalosso, SESC Paraná e Vida Emergências Médicas.

Já os colaboradores foram Diretoras e Professoras das escolas da região, Equipe de monitores do SESC, Equipe de voluntários do Instituto Dr.Ney Leprevost, Equipe da Impacto Security, Equipe da Perfomance, Equipe da Vida Emergências Médicas, Frei Vilso e equipe da Paróquia São João Batista, Gilmar Fagundes (Algodão Doce), Edson Pires (Jornal Atos e Fotos) e a Equipe da SETRAN( Secretaria Municipal de Trânsito). Incentivar as empresas para estas ações de responsabilidade social e despertar o interesse das crianças pela leitura são objetivos sérios que temos alcançado com estas iniciativas, afirmou o deputado Ney Leprevost.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezoito =