Projeto Tittãs Basquete agradece colaboração de Ney Leprevost

Com o objetivo de proporcionar a mais de 100 meninos e meninas uma formação educativa, atividade física e oportunidade de profissionalismo do esporte, o ex-jogador de basquete profissional desenvolveu o Projeto Tittãs.

 Com muito esforço e dedicação conseguiu-se montar uma equipe competitiva para disputar o Campeonato Estadual SUB14, realizado em União da Vitória, tendo alcançado o quarto lugar a competição.

 O Projeto Tittãs é fruto de muita luta e ajuda de parceiros de seu fundador, Roberto Antonio de Souza e, dentre os parceiros está o deputado Ney Leprevost, um incentivador da prática de esportes. Para Souza, Leprevost teve participação nessa conquista do projeto: Os resultados em termos de títulos ainda não tão expressivos, mas tenha certeza de que sua ajuda proporcionou satisfação e alegria, tornando-os verdadeiros campeões. Ainda segundo Roberto, o objetivo é treinar ainda mais para que o resultado seja melhor.

 Para Ney, que já ocupou a cadeira de Secretário do Esporte e do Turismo, o projeto é um modelo a ser seguido: Acompanhamos todos os dias notícias de jovens enveredando pelo caminho da criminalidade e das drogas por falta de oportunidade. O Roberto Souza é um verdadeiro lutador apaixonado pelo que faz, merece nosso apoio, disse.

SOBRE O PROJETO: O Tittãs Basketball Camp foi pensado como forma de ampliar possibilidades para o desenvolvimento do basquetebol na base, com o ensino de novas técnicas, intercâmbio de idéias entre técnicos e dirigentes e a integração entre os envolvidos em todo o Projeto, desde as escolinhas de iniciação até os atletas da Equipe Adulta.

 Este evento em sua primeira edição, foi um agente transformador do basquetebol de Curitiba, pois contou com a participação de grandes nomes do basquete paranaense, que acreditam no ideal de que ações esportivas podem transformar a realidade da nossa sociedade. Nomes como Rolando Ferreira Junior, Campeão Pan-americano em 1987; Dalila Bulcão, Rafael Macedo (preparador físico da Equipe São José dos Pinhais Keltek 2005-2007), Carlos Schinaider (Professor da UTFPR), entre outros profissionais, que sem nenhum custo aceitaram dar a sua contribuição para este evento como forma de contribuir para o desenvolvimento do esporte como fator de inclusão social e em momentos de convívios com as crianças, passaram valores positivos do esporte como o trabalho em equipe, a constância, o respeito ao próximo, a concentração e a auto-superação.

O TITTÃS BASKETBALL CAMP 2009 contou ainda, com a participação dos atletas THIAGO PIGATTO e LEONARDO FONTANA, formados nas Equipes de base do Projeto e que hoje jogam basquete em Universidades nos Estado Unidos, com bolsa de estudos apresentaram aos nossos atletas toda a experiência adquirida no basquete americano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =