Proposta de Ney Leprevost para criação de um Centro Poliesportivo da Pessoa com Deficiência recebe apoio de campeão para-olímpico

Idéia já está formalizada junto ao prefeito Beto Richa

 Moisés Domingues Batista, para-atleta, medalhista olímpico e presidente do Clube Esportivo para Deficientes, o CEDE-PUC-PR, declarou apoio a proposta do deputado Ney Leprevost encaminhada ao prefeito Beto Richa e ao vice, Luciano Ducci, sobre a construção de um ginásio especializado em atendimento a deficientes.

 Segundo Batista, a cena dos atletas deficientes brasileiros quanto ao incentivo público melhorou nos últimos anos por conta das conquistas mundiais: Ainda não é o ideal, mas acredito que, tanto a questão do incentivo, quanto a demanda tenham melhorado bastante. O país teve um avanço em tecnologias em treinamento, incentivo aos atletas; tivemos também um grande avanço nas políticas públicas. Inclusive, o deputado Ney Leprevost foi um dos pioneiros a olhar para o setor, desenvolvendo a Lei de Incentivo ao Esporte, da qual eu já fui beneficiado. Considero esta lei uma ferramenta muito importante, destaca Moisés.

O para-atleta avalia que a proposta de um ginásio especial para deficientes seria o ideal para atender a demanda reprimida já existente na capital: A idéia compartilhada por Mauro Nardini, presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, e Leprevost é fundamental. Precisamos de bons profissionais, estrutura e apoio para desenvolver o trabalho que vem sendo feito com grande dificuldade por todas as entidades destinadas ao atendimento de deficientes. Só o Clube Esportivo tem 27 anos de existência trabalhando em melhorias, conta.

Sobre a situação dos para-atletas hoje no Brasil, Moisés diz que são, basicamente, três estágios a serem percorridos: Precisamos despertar o interesse e atender esse interesse com uma boa estrutura, irmos aos eventos, como Olimpíadas e Pan Americano e, posteriormente, viver disso, detalha.

Sobre a parceria com Leprevost, o presidente do Clube Esportivo para deficientes afirma Tenho muito respeito pelo Ney, sempre acompanho o trabalho dele. Acredito que o advento desse projeto do ginásio para deficientes em Curitiba será mais uma oportunidade para trazer muitos benefícios para a comunidade para-olímpica.

NEY ENVIA OFÍCIO A BETO PEDINDO A CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO PARA DEFICIENTES: Acompanhe o ofício enviado pelo deputado Ney Leprevost a Prefeitura de Curitiba, em março de 2009, pedindo pela comunidade dos deficientes curitibanos.

Ofício 063/09/GABNL

Excelentíssimo Prefeito

Servimo-nos do presente para propor a criação de um Centro Poliesportivo da Pessoa com Deficiência, equipado com toda a infra-estrutura necessária para abrigar piscinas aquecidas, sala de musculação, de fisioterapia e hidroterapia

Temos a certeza que a criação desse Centro Poliesportivo tornará nossa Capital verdadeira referência na inclusão social das pessoas com deficiência, através do esporte.

No aguardo de Vosso pronunciamento, renovamos nossos votos de estima e apreço por sua pessoa.

Cordialmente

NEY LEPREVOST
Deputado Estadual

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =