PSD VAI CRIAR CADERNO COM IDEIAS PARA CURITIBA

O Espaço Democrático, órgão auxiliar do partido, reúne profissionais e intelectuais que vão elaborar e propor soluções para a capital paranaense

Se milhares de pessoas trabalham à noite em hospitais, restaurantes, indústrias e outras atividades, por que não criar uma creche noturna em Curitiba? Este foi apenas um dentre diversos questionamentos e propostas apresentadas durante a primeira reunião de trabalho do grupo de profissionais e intelectuais reunidos pelo Diretório Municipal do PSD de Curitiba, na noite de quinta-feira (29), para a elaboração até final de maio de um caderno chamado Ideias para Curitiba, com soluções criativas e inovadoras para os problemas da capital paranaense.
 
Não temos a pretensão de fazer um programa de governo e, sim, lançar ideias para que possam ser defendidas por nossos candidatos a vereador e criar referências para projetos dos nossos candidatos a prefeito em todo o Paraná, explicou o presidente do PSD de Curitiba, deputado estadual Ney Leprevost. É mais uma atividade partidária que o PSD está desenvolvendo para melhor dialogar e se aproximar da sociedade, afirmou. Mas, claro, se essas ideias forem incorporadas à campanha do nosso candidato a prefeito em Curitiba, será melhor ainda.
 
O caderno está sendo elaborado pela Fundação Espaço Democrático, órgão de estudos e formação política do PSD no Paraná, presidida pelo ex-secretário estadual de Educação e de Ciência e Tecnologia, Ramiro Wahrhaftig. Estamos reunindo um grupo de alto nível composto por pessoas que atuam em diversos setores e que vivem e refletem sobre a cidade, disse. Segundo Wahrhaftig, as ideias lançadas pelo grupo serão discutidas de forma interdisciplinar. A tecnologia, por exemplo, não pode ser tratada isoladamente e, sim, como um instrumento de integração e apoio entre os diversos setores, explicou  
 
O presidente da Executiva Estadual do PSD, deputado federal Eduardo Sciarra, disse que o caderno Ideias para Curitiba deverá surpreender o meio político em função da qualidade e composição desse primeiro grupo de trabalho do Espaço Democrático. São nomes já reconhecidos pela competência e profissionalismo até em termos nacionais, elogiou. Tenho certeza que vamos fazer um trabalho responsável e que deverá balizar muitos debates durante a campanha eleitoral em Curitiba e no Paraná.
 
Dentre os membros do primeiro grupo de trabalho do Espaço Democrático, estão Jackson Pitombo Cavalcante Filho (Finanças Públicas); Renato Casagrande, Leda Lúcia Cordeiro e Ramiro Wahrhaftig (Educação); Mauro de Lara e Mauro Nakashima (Tecnologia); Juliana Vosnika e Colmar Chinasso Filho (Turismo); Luiz Lucchesi (Agricultura e Meio Ambiente); João Orlando Giglio (Infraestrutura); Consuelo Cornelsen (Cultura); Coronel Amaro do Nascimento Carvalho (Segurança); Paul Julius Stanganelli (Esportes); doutor Jurandir Marcondes Ribas (Saúde); e Alexandre Teixeira e Glaci Gottardello Ito (Comunicação).

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =